Publicidade

economia

Operação Black Friday multa três estabelecimentos por irregularidades

Fiscalização realizada pelo Procon de São Carlos visitou 12 estabelecimentos

| ACidadeON/São Carlos -

Procon realizou fiscalização. Foto: Divulgação
 
O Procon de São Carlos (SP) realizou na última sexta-feira (26) a operação Black Friday para fiscalizar estabelecimentos comerciais que ficam nos shopping centers e na região central da cidade. 

Como forma de prevenção à prática de preços abusivos na Black Friday, 12 estabelecimentos foram visitados pelos fiscais no decorrer do dia, sendo três estabelecimentos multados por irregularidades na precificação de produtos. 

Os fiscais fizeram orientação aos para que não caiam em golpes e sobre o Código de Defesa do Consumidor. De acordo com a diretora do Procon São Carlos, Juliana Cortes, na sexta-feira os fiscais verificaram o valor dos itens comercializados para apurar possíveis maquiagens de preços e certificar se os preços estavam visíveis de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

"Três locais tiveram que ser autuados, número bem menor comparado aos anos anteriores, isso mostra que o trabalho de prevenção e orientação ao comércio está surtindo efeito, e boas práticas estão sendo postas em prática", finaliza Juliana Cortes. 

Os canais de atendimento do Procon São Carlos, também estão disponíveis para denúncias. O consumidor poderá entrar em contato por meio do telefone e WhatsApp 16 3419-4510 ou também pelo site do Procon. 

Mais notícias


Publicidade