Publicidade

economia

Veja como concorrer às 120 vagas do Bolsa-Trabalho em São Carlos

O programa oferece bolsa mensal de R$ 540 para os selecionados que devem cumprir uma jornada de trabalho por 4h diárias, 5 dias por semana

| ACidadeON/São Carlos -

Programa é custeado pelo governo do Estado. (Foto: Divulgação / Governo do Estado)
A Prefeitura de São Carlos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até o dia 7 de fevereiro para 120 vagas para o Bolsa-Trabalho, programa gerenciado através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. 

O programa oferece bolsa mensal de R$ 540 para os selecionados que devem cumprir uma jornada de trabalho por 4h diárias, 5 dias por semana em órgãos públicos durante os 5 meses do programa. 

Para estar elegível no programa é necessário estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário do seguro-desemprego ou qualquer outro programa equivalente, residir no estado de São Paulo por pelo menos dois anos, possuir renda per capita de até meio salário mínimo e ser maior de 18 anos. É importante destacar também que o programa oferece além do benefício, um curso de capacitação. 

O cadastro deve ser realizado através do portal Bolsa do Povo (clique aqui), e para aqueles que encontrarem alguma dificuldade na inscrição, podem procurar Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na avenida São Carlos, nº 1.839, no centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Publicidade