Publicidade

economia

Bairro de São Carlos ganha feira orgânica às segundas-feiras

As 12 barracas oferecem produtos frescos, com preço justo, afirma a Secretaria da Agricultura; consumidores ganham opção em temporada de preços altos

| ACidadeON/São Carlos -

Bairro de São Carlos ganhou feira orgânica. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
O bairro Santa Marta, em São Carlos, passou a ter uma feira orgânica às segundas-feiras.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, todos os produtos oferecidos são de hortas cultivadas por agricultores familiares da cidade. As 12 barracas oferecem produtos frescos, "com preço justo". Além de legumes, verduras e frutas, também são oferecidos os tradicionais pastéis de feira, artesanato e derivados do milho e do leite.

"A população que tem interesse em adquirir produtos orgânicos colhidos há poucas horas deve frequentar essa feira. Todos os feirantes são produtores familiares cadastrados na secretaria, como dos assentamentos Santa Helena e do Capão das Antas. Também contamos com a participação da Economia Solidária. Na verdade, antes da pandemia da COVID-19 essa feira era realizada, depois parou e agora retomamos com readequações", explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Fábio Cervini.

A feira é montada na praça central do bairro Santa Marta, localizada na rua Vicenzino Massucio, todas as segundas-feiras, das 16h às 20h.

Mais notícias


Publicidade