Publicidade

economia

Região de São Carlos tem 2.300 vagas para bolsa de R$ 1 mil

Programa do governo do Estado dá capacitação para donos de para pequenos negócios; pessoas em vulnerabilidade, mulheres, pretos ou pardos são priorizadas por iniciativa

| ACidadeON/São Carlos -

Programa do governo do Estado dá bolsa e capacitação. (Foto: Divulgação / Governo do Estado)
Termina na próxima segunda-feira (9) o prazo para se inscrever na terceira turma do programa Bolsa Empreendedor. Na região de São Carlos são 2.300 vagas disponíveis.

O projeto do governo do Estado oferece bolsa-auxílio de R$ 1 mil para pequenos negócios em todo o estado. O valor será pago em duas parcelas de 500 reais. Além do valor haverá um curso de capacitação empreendedora. As aulas são online em parceria com o Sebrae, como conta a secretaria de desenvolvimento econômico do estado, Marina Bragante.

" A qualificação, feita em parceria com o Sebrae, é voltada para quem começou a empreender e não sabe empreender. Então, ensina o que é que você faz com seus recursos. Como separa o que é dinheiro da pessoa física da pessoa jurídica. Como formalizar, dá ideias de negócio para quem ainda não começou e está com vontade de empreender. Dá lições de marketing", afirma.

Com o desemprego provocado pela pandemia e pela má gestão econômica do país, inúmeras pessoas buscaram nos negócios autônomos uma saída. Principalmente, quem já sofria com um cenário mais crítico no mercado formal. Por isso, segundo a secretária, a iniciativa prioriza pessoas em situação de vulnerabilidade.

"O programa foi pensado a partir do acompanhamento dos números do que vinha acontecendo durante a pandemia. Então prioriza as mulheres, as pessoas pretas, pardas, indígenas, os jovens e as pessoas com deficiência", declarou.

Todos os moradores do estado de São Paulo, maiores de 18 anos, alfabetizados e que estão atualmente desempregados ou são MEI podem se inscrever no portal do Bolsa do Povo. (clique aqui)

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na Central de Atendimento: 0800 797 9800 (segunda a sexta, das 8h às 18h; atendimento eletrônico é 24h) e (11) 98714-2645 WhatsApp (atendimento eletrônico 24h).

Mais notícias


Publicidade