Publicidade

economia

São Carlos é sede de evento com participação de cerca de 3 mil universitários

A festa, que tem início nesta quinta-feira (16), conta com shows e jogos de diversas modalidades e promete injetar até R$ 8 milhões na economia da cidade

| ACidadeON/São Carlos -

 

São Carlos é sede de festa universitária no feriado. (Foto: ACidade ON - Araraquara)
São Carlos é sede de festa universitária no feriado. (Foto: ACidade ON - Araraquara)
A partir desta quinta-feira (16), São Carlos sediará o evento conhecido como Jogos Universitários de Comunicação e Artes (Juca), que contará com a participação de cerca de três mil estudantes. 

O evento, que se encontra em sua 26ª edição, terá shows e jogos de diversas modalidades disputados por atletas de 12 instituições de ensino, entre públicas e particulares. 

A edição de 2022 marca o retorno do evento, que estava há dois anos sem ser realizado devido à pandemia de Covid-19. 

Com o consumo dos estudantes, comerciantes da cidade têm boas expectativas em relação ao aumento das vendas, prometendo injetar cerca de R$ 8 milhões na economia de São Carlos, a partir do cálculo de que cada universitário gastará, em média, 1,5 mil reais para se manter durante os quatro dias de evento. 

Assim, restaurantes, lanchonetes, food trucks, hotéis e supermercados da cidade prometem receber uma demanda acima do esperado durante o feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado oficialmente nesta quinta, e o final de semana.  
 
VEJA TAMBÉM 
 
USP seleciona 28 bolsistas para pós-doutorado em sustentabilidade 
 
Rádio UFSCar seleciona novos artistas em São Carlos

Outro setor que poderá ser beneficiado com o evento é o de transporte por aplicativo, uma vez que os estudantes precisarão se deslocar entre os locais onde acontecem os jogos e os shows. 

A disputa universitária conta com a participação das associações atléticas de universidades como USP, Mackenzie, Cásper Líbero, PUC, São Judas, Anhembi-Morumbi, FMU, UEL, entre outras. 

Os atletas disputam o título por meio de diversas modalidades esportivas, como futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis de campo e de mesa, rugby e handebol. As partidas ocorrem em vários ginásios da cidade, sendo os principais o Ginásio Milton Olaio Filho, Zuzão, Campo do Luisão e Ginásio Santa Felícia. 

Além dos jogos, na quinta-feira (16) e no sábado (18) serão realizados shows com diversas atrações musicais, como Gloria Groove, Turma do Pagode e Pedro Sampaio, na Arena Tusca.
 
LEIA MAIS 
 
Autoteste de Covid: vendas aumentam em farmácias de São Carlos 
  
Incêndio destrói barracão de indústria de plástico em São Carlos

Publicidade