- Publicidade -
EconomiaProcon-SP já recebeu 261 reclamações de promoções na Black Friday 2021

Procon-SP já recebeu 261 reclamações de promoções na Black Friday 2021

Segundo o órgão de defesa, a principal queixa é atraso ou não entrega, que corresponde a 26% do total dos casos até o momento

- Publicidade -

Comerciantes de Araraquara estão com boas expectativas para Black Friday (Foto: Amanda Rocha)
Comerciantes estão com boas expectativas para Black Friday (Foto: Amanda Rocha)

O Procon-SP recebeu 261 reclamações de consumidores que tiveram problemas nas compras ou contratações na Black Friday. A queixa mais relatada de ontem até a manhã desta sexta-feira (26) foi quanto a atraso ou não entrega de produto/serviço, um total de 67, que correspondem a 26% do total dos casos.

- Publicidade -

“Como muitas empresas acabam ampliando a Black Friday para promoções na semana do evento ou até no mês, o consumidor que se antecipou nas compras já enfrenta problemas com a entrega do produto. Se esse é o seu caso, não perca tempo tentando contatar a empresa, faça logo uma reclamação no site do Procon-SP”, alerta Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP. “Os fornecedores vão ter que cumprir o que prometeram ao consumidor, caso contrário o Procon-SP irá multar”, conclui.

Outros dos principais problemas relatados foram: pedido cancelado após a finalização da compra (45 reclamações, 17% do total); mudança de preço ao finalizar a compra (35 queixas, 13%); maquiagem de desconto – quando o desconto oferecido não é real (33 casos, 13%); produto ou serviço indisponível (20 casos, 8% do total).

Nas redes sociais, o Procon-SP recebeu um total de 209 consultas sobre o tema. Em São Carlos (SP), três equipes com sete fiscais estão nas ruas para verificações das promoções oferecidas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -