- Publicidade -
EconomiaProcon deflagra operação de fiscalização em postos de combustíveis em São Carlos

Procon deflagra operação de fiscalização em postos de combustíveis em São Carlos

Serão aferidos aspectos de qualidade dos combustíveis vendidos no município e de transparência nos preços repassados ao consumidor

- Publicidade -

O Procon São Carlos deflagrou nova fase da Operação Petróleo Real. A fiscalização conta com parceria da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e Ipem (Instituto de Pesos e Medidas).

Segundo o órgão, serão aferidos aspectos de qualidade dos combustíveis vendidos no município e de transparência nos preços repassados ao consumidor. O município conta com mais de 60 pontos de vendas de combustíveis.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Acidente entre carro e caminhão causa lentidão na Washington Luís, em São Carlos
Entenda como será cobrado o Imposto de Importação que pode afetar compras na Shopee e Shein

O diretor do Procon, André Di Salvo, avalia que a operação é importante para identificar possíveis irregularidades de qualidade, quantidade e eletrônicas na bomba. “Essas fraudes, além de prejudicarem os consumidores e a arrecadação do Estado, prejudicam os postos que, de modo geral, trabalham de forma correta e sofrem com a concorrência irregular e desleal”, destaca.

O diretor alerta sobre a necessidade de o consumidor ficar atento a todas as informações relacionadas ao combustível. “Se o consumidor desconfiar de algo, deve solicitar, imediatamente, o teste de proveta, que verifica a qualidade do combustível. Pode solicitar, também, o teste do galão de 20 litros, que verifica a quantidade, pois é um direito do consumidor. E diante de qualquer irregularidade, deve contatar o Procon através dos nossos canais de atendimento”, conclui.

O Procon esclarece que em caso de autuações por infração, a multa varia de R$ 5 mil a R$ 5 milhões, dependendo da gravidade da infração. Além disso, o posto pode perder a autorização para exercer atividade econômica.

LEIA MAIS
Incêndio em abrigo para crianças e adolescentes, no Recife, mata quatro pessoas
 

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -