- Publicidade -
EconomiaServidores da USP, Unesp e Unicamp vão avaliar reajuste proposto por reitores

Servidores da USP, Unesp e Unicamp vão avaliar reajuste proposto por reitores

Colegiado ofereceu 10,51% de reposição da inflação, proposta bem abaixo do percentual pedido por funcionários e docentes

- Publicidade -
USP campus I de São Carlos. (Foto: acidade on)

Assembleias dos sindicatos dos servidores e docentes das USP, Unesp e Unicamp devem avaliar até quarta-feira (24) a proposta de reajuste de 10,51% proposto pelos reitores das instituições. A região de São Carlos conta com campi ou centros da USP e Unesp em São Carlos, Araraquara, Pirassununga, Rio Claro e São João da Boa Vista.

A oferta está bem abaixo do percentual reivindicado pelos funcionários das universidades paulistas. Os servidores e docentes pedem reajuste de 15,75% a ser aplicado já em maio, mais 8,48% até o final deste ano.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Granja e abatedouro contratam em São Carlos; veja as vagas de emprego disponíveis hoje
Empréstimos no Banco do Povo de São Carlos crescem 59% neste ano

Os valores contemplam a inflação calculada pelas categorias mais parte de reposição da desvalorização salarial nos últimos 11 anos. Nos cálculos do Fórum das Seis, que representa as entidades de classe das três instituições, o reajuste para equiparar o poder de compra a maio de 2012 seria de 26%.

Aos poucos, as duas partes avançam nos percentuais de reposição salarial. Antes da proposta atual, o o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) havia oferecido reajuste de 7,58%.

A justificativa dos reitores era a fraca expectativa de arrecadação do ICMS, imposto ao qual os repasses às universidades está vinculado. Os sindicatos, contudo, criticam o baixo comprometimento das gestões universitárias com a reposição inflacionária dos servidores.

LEIA MAIS
Primeiro-ministro da Espanha prega uso da tolerância zero contra racismo

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -