- Publicidade -
EconomiaApós fusão, Raccoon prepara unificação de negócios

Após fusão, Raccoon prepara unificação de negócios

Integração com a Calina e Rocky vão colocar carteiras de clientes e funcionários sob única marca; empresa aponta sinergias e maior capacidade de atendimento

- Publicidade -

São Carlos sedia empresa comprada por conglomerado internacional. Foto: Divulgação

Após a fusão com a MightyHive, da S4 Capital do magnata Martin Sorrell, o grupo são-carlense Raccoon prepara uma reestruturação dos negócios de marketing digital e unificará as três agências da companhia sob a marca Raccoon.

- Publicidade -

A informação foi publicada recentemente no site da empresa, mas o grupo Raccoon preferiu não se pronunciar sobre as mudanças nos negócios.

A integração já está em andamento com a Calina, também sediada em São Carlos (SP). Absorvida, a agência deixará de existir. Para o futuro, está programada a integração com a Rocky, agência do grupo com endereço em Sorocaba.

Em postagem dirigida a clientes, a empresa afirmou que a fusão é um processo “tanto quanto normal” e uma “oportunidade de expansão”.

“Um exemplo que aconteceu recentemente foi a fusão do Grupo Raccoon com a S4 Capital, uma das maiores holdings de publicidade do mundo! A integração foi de tamanha importância para a Raccoon, que agora, estamos passando por um momento de fusão “interna” com outras agências que compõem o grupo”, diz o comunicado.

Apesar dos nomes diferentes, as três empresas do grupo oferecem os mesmos serviços, mas com focos em clientes diferentes.

- Publicidade -

“Aos poucos, a Calina deixará de exercer suas estratégias de captação de leads, reconhecimento de marca, retenção de clientes, bem como, toda a parte operacional dos serviços oferecidos abrindo mão do seu espaço no mercado para se integrar com a Raccoon.”

O processo de unificação dos negócios deve trazer sinergias à operação da Raccoon. Entre os benefícios, diz a companhia, está o aumento da capacidade de atendimento, com mais de 700 funcionários trabalhando nas frentes de marketing digital. O aumento da abrangência da marca, agora unificada, é outro ponto positivo apresentada pela empresa aos clientes.

Uma das maiores do país, a Raccoon tem grandes companhias em sua carteira de clientes. Entre elas estão players como a fintech Nubank, Fast Shop, Leroy Merlin e Natura. Após as fusões, a ideia é abrir mais o leque para pequenas e médias empresas.

Negócio milionário
Anunciado em maio, a compra da Raccoon pela S4 Capital não teve o valor revelado, mas especulações do mercado apontam cifras de centenas de milhões de dólares.

O negócio entre a empresa são-carlense e o grupo internacional será feita pela MightHive, braço de mídias digitais da S4 Capital. Após a fusão, o conglomerado estará presente em “31 países, como: Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México, Argentina, Uruguai entre outros”, disse a Raccoon, em nota publicada em seu site na época.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -