Após ter as portas fechadas por determinação da Prefeitura de São Carlos, a atacadista Spani reabriu para atendimento após obtenção dos alvarás do Corpo de Bombeiros e da administração local.
Por volta das 14h, a unidade da atacadista que fica na Avenida Getúlio Vargas já recebia clientes. O movimento, porém, era menor do que ontem, dia da inauguração.
A autorização para o funcionamento foi confirmada pela Prefeitura de São Carlos.
Nesta quarta-feira (15) pela manhã fiscais municipais e agentes da Guarda Civil estiveram no local para cumprimento de auto de interdição. O fechamento ocorreu após a saída de todos os consumidores que estavam no estabelecimento.
Mais cedo, a assessoria de imprensa da Spani afirmou que o caso estava sendo conduzido por seu departamento jurídico.
Abre-fecha-abre
Desde ontem (14), a atacadista vem enfrentando revezes diante da tentativa de manter as atividades em São Carlos. A loja foi inaugurada com a presença de funcionários e clientes sem alvará de funcionamento, documento obtido junto à Prefeitura.
Fiscais realizaram vistoria no local e emitiram auto de interdição, mas a empresa não cumpriu a ordem de fechamento. Segundo a Prefeitura, a Spani chegou a ingressar com pedido de revogação, mas teve a solicitação negada. O indeferimento se baseou em três legislações, uma delas estadual.
Os problemas da empresa com a administração local começaram já na construção do galpão que abriga o atacarejo.
A própria obra da atacadista foi alvo de contenda com a Prefeitura. A unidade teve a sua inauguração anunciada para o aniversário da cidade, em novembro, mas a construção atrasou por falta de aprovação de projeto junto à administração. Na época, o departamento de Fiscalização informou que o projeto estava em fase inconclusiva de aprovação com pendências referentes ao trânsito e ao meio ambiente.
Veja mais:
– Prefeitura determina fechamento de atacadista sem alvará
– Prefeitura afirma que atacadista inaugurou sem alvará em São Carlos
– Atacadista que vai gerar 250 empregos será inaugurada em dezembro
– Fiscalização embarga obras de atacadista na Getúlio Vargas