A Diretoria Regional da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em São Carlos divulgou nota neste sábado (27) apoiando o endurecimento das restrições decretadas pela Prefeitura de São Carlos.
Em documento assinado pelo diretor titular Emerson Chu e por vices-diretores, o órgão contextualizou a atual situação da pandemia pediu às indústrias “um novo esforço para ajudar a diminuir essa estatística, adotando todas as medidas possíveis para evitar a circulação de pessoas e ampliar ainda mais o isolamento social, tido como fundamental para evitar a disseminação do novo coronavírus, em especial, a nova cepa.
Um dos esforços sugeridos pelo Ciesp é a liberação dos funcionários para o trabalho em home office, se possível, redução de jornada e turnos de trabalho de modo a aumentar o distanciamento e reduzir a circulação de trabalhadores.
“Sabemos que esta é uma questão que deve ser analisada e definida conforme o perfil de cada empresa, mas ressaltamos a importância de que essas medidas sejam revistas nesse momento”.
O centro ressaltou que a indústria “vem apresentando baixo índice de contaminação em seus trabalhadores e de transmissão no ambiente de trabalho”.