A F1RST, startup de tecnologia do banco Santander, recebeu na quarta-feira (13) a visita de Ana Botín, presidente do conselho do grupo espanhol, e de Mario Leão, presidente do banco no Brasil.
Durante a visita, os executivos do banco espanhol conheceram o braço de tecnologia e inovação e a iniciativa Code Girls, programa de contratação feminina do F1RST e o programa homólogo que contrata indígenas que estudam em São Carlos. Os executivos também estiveram em agências bancárias da empresa na cidade.
Terceira mais poderosa mulher do mundo no ranking da revista “Fortune”, posto que liderou em 2019, Ana Botín assumiu o negócio familiar após a morte de Emilio Botín. Trisneta, bisneta, neta e filha de banqueiros, a bilionária conduziu a instituição bancária ibérica através da crise econômica da pandemia e tem planos de expandir os negócios para outras áreas, entre elas, a F1RST, baseada em São Carlos, aquisição de ativos como corretora de valores nos Estados Unidos e reforçando as operações como banco de investimento e pagamentos.