O governo do Estado anunciou, nesta segunda-feira (14), R$ 7,4 milhões em investimentos na recuperação de 17 km da rodovia que liga Descalvado (SP) à Usina Ipiranga. O trecho é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O recapeamento da estrada faz parte de um pacote de investimentos que soma R$ 1,08 bilhão e deve recuperar 140 vias que somam 1.531 quilômetros.
Segundo o Estado, os aportes nas estradas vicinais devem facilitar o escoamento da produção agrícola e a geração de riqueza, levando maior desenvolvimento à economia regional.
“Teremos quase 200 municípios diretamente beneficiados e 3,1 mil quilômetros de estradas melhoradas e sinalizadas, oferecendo melhores condições de segurança para a população”, afirmou o governador João Doria (PSDB), durante pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes.
Parceria técnica
De acordo com o governo do Estado, um estudo técnico do DER, feito em conjunto com as prefeituras, identificou os principais gargalos para o desenvolvimento do projeto. As vicinais foram divididas em categorias estradas que ligam polos geradores de produtos e serviços e rodovias estaduais, além das que dão acesso a municípios.
A publicação do edital da nova fase está prevista para as próximas semanas e o documento estará disponível no site do DER. A partir do edital, a previsão para início das obras é de quatro meses. O prazo de conclusão varia de três a 12 meses.