- Publicidade -
São CarlosEconomiaExpositores de São Carlos e região participam da Feira do Empreendedor, em São Paulo

Expositores de São Carlos e região participam da Feira do Empreendedor, em São Paulo

Empresários citam oportunidades de estabelecer novas conexões e abrir áreas para negócios como vantagens

- Publicidade -

Quinze expositores de São Carlos, Araras, Brotas, Descalvado, Leme e Itirapina participam, na capital, da Feira do Empreendedor 2024, promovida pelo Sebrae-SP.

O evento viabiliza um acesso diferenciado desses pequenos empresários ao mercado, facilitando o mapeamento de novas oportunidades. Já para os visitantes, a Feira é uma possibilidade de ampliar contatos e conhecer as tendências do mundo dos negócios.

- Publicidade -

A feira, que acontece entre 11 e 14 de outubro na São Paulo Expo, tem 1,2 mil expositores em 52 mil m². São 28 atrações, como palestras-show de figuras renomadas no cenário empreendedor nacional, distribuídas em seis eixos temáticos.

Luana Tomaschitz está entre os expositores do espaço “Shopping Compre do Pequeno” e aproveita o evento para estabelecer conexões.

“Comecei empreender com doces há pouco tempo, eu era concursada e decidi correr atrás de um sonho antigo. E rolando o feed de uma rede social, encontrei o link de inscrição para expor na Feria do Empreendedor. Achei que seria bem interessante porque o Sebrae-SP é muito conhecido e isso traria grande possiblidade de estabelecer conexões”, relatou.

A empreendedora contou que se surpreendeu com os resultados do primeiro dia da feira. “Cheguei aqui meio tímida ao ver o tamanho do evento, mas já nos primeiros momentos fui me soltando e o resultado foi bem interessante, estou gostando bastante. Para além das vendas, acredito que aqui podemos ter ideias, conhecer parceiros, fazer contatos e trocar experiências enriquecedoras”, completou Luana.

Com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora, a FE 24, como é chamada, tem como diferencial reunir expositores novatos de diversos setores (moda, doces, bebidas, presentes, comidinhas), estandes de parceiros públicos (prefeituras, agências de fomento econômico) e privados (fintechs, software services), ao lado de conteúdos exclusivos com especialistas do mercado e consultoria do Sebrae-SP em espaços temáticos (crédito, tecnologia, gestão financeira, marketing, soluções digitais etc.). A expectativa é atingir a marca de R$ 400 milhões em negócios gerados. 

- Publicidade -

A expositora Rosa Palaro, de Brotas, está animada. Ela integra o espaço “Destino: Sabores do Campo”, que tem ilhas de café, cachaça, vinho e queijo, além de cozinha show e indicação de rotas turísticas.  

“Produzir café era um sonho de criança do meu marido, que via os avós plantando café na Itália e, posteriormente, no Brasil. Quando ele se aposentou, decidiu realizar esse sonho e passou a produzir café. Dois anos atrás, pedi um apoio ao Sebrae para iniciar a comercialização do produto. E aqui na Feira já trouxemos também a inovação da cerveja de café”, comentou animada. “Participar de um evento do Sebrae-SP é bem importante para nós, porque a visibilidade é muito grande”, destacou Rosa.  

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas