A partir desta quarta-feira (15), a Caixa libera o crédito do Saque Extraordinário do FGTS para os trabalhadores nascidos em dezembro. O benefício dá direito ao recebimento automático de até R$ 1 mil via Caixa Tem, para quem tiver solicitado o pagamento.
Para quem ainda não solicitou e tem interesse, o pedido é feito através do aplicativo do FGTS. É necessário fazer a atualização cadastral e solicitar o Saque Extraordinário de forma totalmente digital. Em caso de erros no aplicativo, o beneficiário deve ir até a agência da Caixa mais próxima.
Após o processo, o trabalhador poderá verificar o valor a receber e a data prevista para o crédito na conta do Caixa Tem. Esse é o último público aberto para os pagamentos, mas os trabalhadores nascidos entre janeiro e novembro também podem solicitar o benefício.
LEIA MAIS:
Fesc abre vagas de estágio em direito em São Carlos
IBGE: região de São Carlos tem 327 vagas para recenseadores
Movimentação e permissões
Após o crédito dos valores é possível pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos pagando com o QR Code nas maquininhas.
O valor também pode ser transferido para outras contas bancárias. É possível ainda realizar transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.
O trabalhador poderá indicar que não deseja receber o Saque Extraordinário do FGTS, para que sua conta do FGTS não seja debitada. Nesse caso, ele deverá acessar a nova versão do Aplicativo FGTS ou se dirigir a uma das agências do banco para informar que não quer receber o crédito.
Após a realização do crédito na Conta Poupança Social Digital, o trabalhador pode, ainda assim, optar pelo desfazimento do crédito automático, também pelo app FGTS, até 10 de novembro de 2022.
Caso o crédito dos valores tenha sido feito na Poupança Social Digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 15 de dezembro de 2022, os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos e sem nenhum prejuízo ao trabalhador.
MAIS NOTÍCIAS
Câmara aprova novo reajuste de 6% para servidores municipais de São Carlos
Suspeito de cometer assassinato em distrito de São Carlos é preso