O departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano embargou, nesta sexta-feira (17), as obras da construção do Spani Atacadista, na Avenida Getúlio Vargas, por falta de aprovação do projeto junto à administração.
Segundo a assessoria de imprensa, a empresa iniciou as obras sem o alvará do projeto e sem a licença de execução de obras. A pasta informou que o projeto já estava em fase de aprovação, inclusive com a realização de audiência pública e análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), porém ainda com pendências referentes ao trânsito e ao meio ambiente.
Os representantes da habitação devem se reunir nos próximos dias com os empreendedores para “estabelecer as medidas mitigadoras e contrapartidas relativas ao empreendimento”, informou a administração.
A inauguração do prédio estava prevista para novembro. Hoje, o terreno onde ficará a unidade de 7.500m² está fechado por tapumes e a terra vinda da terraplanagem da área está sendo comercializada.
O portal ACidade ON procuro a equipe da Spani Atacadista e aguarda um posicionamento. Nada foi divulgado até a publicação desta reportagem.