A Fiscalização do Departamento de Água de Ibaté já flagrou cerca de 20 ligações clandestinas de água nos últimos 42 dias, segundo a prefeitura da cidade. As ocorrências são equivalentes a 1 a cada 2 dias.
As inspeções foram intensificadas desde 12 setembro, quando foi contatada a violação de um hidrômetro no bairro Domingos Valério.
Responsáveis por locais com “gatos” são multados em R$ 340 e têm a água cortada até a regularização de débitos e solicitação de nova ligação junto à Prefeitura.
Hoje (24), uma casa no Jardim Cruzado II teve a água cortada pela terceira vez por gato. A multa foi dobrada e o caso ficou mais sério ainda, com a apresentação à Polícia Civil.
Conforme a administração municipal, o responsável responderá criminalmente pelo crime de furto.
Como denunciar
Usuários interessados em denunciar a prática de furto de água podem acionar a Guarda Municipal, de forma anônima, pelo telefone 153.
Prejuízo à população
O furto de água causa prejuízos à própria população, com perdas financeiras à Prefeitura e impactos no fornecimento de água.
Desde janeiro, 820 substituições de hidrômetros foram realizadas na cidade. Aparelhos quebrados ou em mau funcionamento foram trocados.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.