O Shopping Iguatemi ingressou com ação judicial de despejo contra a loja da Polishop no centro de compras em São Carlos. A petição foi ingressada no fim de junho na 4ª Vara Cível da cidade.
Não há informações sobre o tamanho da dívida da Polimport Comércio e Exportação Ltda. com o Iguatemi, todavia foi estipulado valor de R$ 113 mil à ação judicial.
VEJA TAMBÉM
Voa, Brasil vai emitir quase 12 milhões de passagens por ano a R$ 200
Atacadista tem mais de 40 vagas de emprego para São Carlos e mais 3 cidades
A ação de despejo está nas fases iniciais, segundo o Tribunal de Justiça. Não há prazo para que a juíza Flávia Almeida Zanferdini dê uma decisão sobre o caso.
A loja da Polishop é uma das mais tradicionais do Iguatemi São Carlos. Conforme a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), a filial local foi aberta em 2005.
Amplamente conhecida pelos comerciais na TV, a Polishop vende eletrodomésticos, utensílios de cozinha e aparelhos para beleza, entre outros itens. A companhia comercializa itens de alto valor agregado e mantém site de vendas na internet. É conhecida por ter sido uma das primeiras varejistas a comercializar a airfryer, fritadeira a ar lançada pela Phillips.
O Iguatemi São Carlos não é o único locador a ter problemas com pagamentos da Polishop. Desde o começo do ano, 16 proprietários ingressaram com ações de despejo ou de execução de títulos de locação contra a empresa, somente no Estado de São Paulo, conforme apuração do acidade on junto ao Tribunal de Justiça.
Entre as localidades em que a Polishop é alvo de ação deste tipo estão Ribeirão Preto, Campinas, Bauru, Limeira, São José do Rio Preto e na Região Metropolitana de São Paulo.
O QUE DIZEM OS CITADOS
Procurado, o Shopping Iguatemi afirmou que não comenta ações de lojistas.
A Polishop foi contatada pelo acidade on, mas não respondeu aos questionamentos até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
LEIA MAIS
Ciclone extratropical se afasta do continente, mas deve voltar neste mês