Termina nesta sexta-feira (11) as inscrições para o programa Bolsa Trabalho. Na região central são 1.960 vagas abertas para atividades de trabalho e cursos de qualificação profissional. Cada município disponibiliza uma quantidade de vagas.
Serão aceitas inscrições de moradores do Estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 606 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). O cadastro pode ser feito no site bolsadopovo.sp.gov.br.
O programa vai oferecer bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, será ofertado um curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade, por meio dos postos de atendimento ao trabalhador (pats).
Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp, com duração de 80 horas. São eles:
Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
Gestão Administrativa
Gestão de Pessoas
Organização de Eventos
Rotinas e Serviços Administrativos
Secretariado e Recepção