- Publicidade -
EconomiaJustiça determina indenização a casal de São Carlos 'deixados para trás' em viagem de avião

Justiça determina indenização a casal de São Carlos ‘deixados para trás’ em viagem de avião

Clientes compraram passagens pela internet, mas não tiveram o nome incluído na lista de passageiros e não puderam voar

- Publicidade -

Casal de São Carlos será indenizado em R$ 5 mil, cada um, por companhia aérea e site de compras de passagem por terem sido deixados para trás em uma viagem entre Belém e Guarulhos.

A queixa foi julgada na 1ª Vara Cível de São Carlos e foi considerada procedente, com o ressarcimento dos quase R$ 800 da passagem, com correção por juros.

- Publicidade -

De acordo com o processo, o casal adquiriu em setembro do ano passado duas passagens aéreas para o trecho Belém – Guarulhos, mas na hora em que foram realizar o check-in foram informados de que seus nomes não foram repassados pelo site vendedor de passagens.

Se deu, então, jogo de empurra entre o site que vende passagens e a companhia aérea, com acusações mútuas de erro.

A Justiça, então, entendeu que as rés não negaram os problemas narrados pelas vítimas, com atribuição mútua da culpa, e impôs o ressarcimento e pagamento de danos morais de forma dividida entre elas.

“Nesse contexto, o injustificado cancelamento dos bilhetes aéreos caracteriza falha na prestação dos serviços, de sorte que os autores devem ser indenizados dos danos sofridos”, constou a decisão.

Às empresas cabe prazo de 15 dias para apresentação de contrarrazões.

- Publicidade -

Fique ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 Página no Facebook

🟣 Página no Instagram

▶️ Grupo no Telegram

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -