- Publicidade -
EconomiaLaboratório do Ipem em São Carlos flagra irregularidades em papel higiênico

Laboratório do Ipem em São Carlos flagra irregularidades em papel higiênico

Metragem real de rolos medidos estava menor do que o indicado na embalagem; de 6 em 21 produtos testados tinham irregularidades

- Publicidade -

A fiscalização do Ipem-SP ocorreu em todo Estado (Foto: Divulgação)

Fiscais do laboratório são-carlense do Instituto de Pesos de Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) constataram irregularidades em marcas de papel higiênico comercializadas na região. A fiscalização constatou irregularidades em 6 de 21 produtos analisados. A ação contou também com a atuação de laboratórios do órgão localizados na capital e Campinas, entre os dias 26 e 27 de maio.

- Publicidade -

Na fiscalização feita em São Carlos uma das marcas de papel higiênico, cuja fábrica fica na cidade de Matão (SP), foram constatados até 24 metros a menos do que os 200 relatados na embalagem. Na média, os peritos apontaram erro médio de quase 16 metros para menos, ou seja, quase 8% de produto a menos. Os resultados estão disponíveis na internet.

No Estado, foram encontradas irregularidades no tamanho de papéis produzidos por empresas de Guarulhos, Vargem Grande Paulista, Mogi das Cruzes e Osasco.

O Ipem também apontou desacordo na padronização de embalagens de produtos de diversas marcas.

As empresas autuadas têm dez dias para apresentar defesa ao órgão e as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -