O industrial Marcos Henrique dos Santos foi eleito novo diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Regional São Carlos para a gestão 2022-2025. A eleição ocorreu nesta segunda-feira (5) e contou com a participação de 70% dos associados.
A nova diretoria do Ciesp São Carlos é composta também pelos industriais Paulo Cesar Giglio, 1º vice-diretor, e Luiz Antonio de Oliveira (2º vice-diretor). O mandato começará em 1º de janeiro de 2022 e vai até 31 de dezembro de 2025.
“A indústria é o motor da economia, precisa ser valorizada porque gera riqueza aos municípios através dos impostos, demanda mão de obra mais qualificada, com melhores salários, contribuindo para a melhoria dos índices de desenvolvimento humano da cidade”, disse o novo diretor.
Para Marcos Santos, o reconhecimento do setor industrial é justo e necessário. “As nossas demandas ocorrem em nível municipal, estadual e nacional, mas o município já pode contribuir proporcionando um bom local para instalar a indústria, com asfalto, iluminação e transporte público adequado para o trabalhador, e destravando processos burocráticos, licenciamentos demorados e legislações restritivas à atividade local da indústria”, destaca.
Trajetória
Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela USP, e com MBA em Gestão Negocial pela Universidade da Califórnia, Marcos Henrique dos Santos tem 38 anos de atuação em empresas de Tecnologia, na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos eletrônicos.
É sócio fundador da MRI Tecnologia Eletrônica, atuando como empreendedor do negócio, diretor de engenharia e administrativo, desde 1993. Foi presidente e vice-presidente da Cooperativa Educacional de São Carlos durante 12 anos, diretor estadual junto à Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP), representando o ramo educacional, por 8 anos e representante nacional no mesmo ramo junto à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), durante 5 anos.
É vice-diretor do Ciesp São Carlos e Conselheiro do SESI e SENAI, regional São Carlos, desde 2013, membro do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito Mútuo Sicoob Crediacisc São Carlos desde 2016 e vice-presidente do Conselho de Administração da Crediacisc, mandato 2020-2023. Também foi diretor adjunto do DEPAR Departamento de Ação Regional da FIESP, de 2013 a 2020.