- Publicidade -
EconomiaMedicamentos terão alta de preços em abril; saiba como fugir do aumento

Medicamentos terão alta de preços em abril; saiba como fugir do aumento

Segundo a CMED, a alta é calculada com base em fatores externos, de produtividade e nos preços relativos do setor de produção de medicamentos, além da inflação

- Publicidade -

O mês de abril está chegando e com ele vem o novo aumento nos preços dos medicamentos. A alta, que acompanha a inflação IPCA, deve ser de 4,5%.

O percentual foi calculado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), com base na inflação divulgada pelo IBGE.

- Publicidade -

Além do aumento percentual, haverá mudanças na alíquota do ICMS, imposto que pode ter impacto adicional no preço dos medicamentos para o consumidor final.

Os novos preços valerão a partir de 1º de abril, com percentual aplicado de forma linear a todas as linhas de medicamento.

Segundo a CMED, a alta é calculada com base em fatores externos, de produtividade e nos preços relativos do setor de produção de medicamentos, além da inflação. Todos os fatores tiveram valores zerados neste ano, restando a aplicação do IPCA, somente.

Aos consumidores que usam medicamentos de uso contínuo, a saída para fugir da alta dos medicamentos é comprar antecipadamente antes de abril. O acréscimo, se aplicado integralmente, seria de R$ 4,50 para cada R$ 100 no valor do remédio.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -