- Publicidade -
EconomiaMinistério da Agricultura classifica como "impróprios" cafés produzidos na região

Ministério da Agricultura classifica como “impróprios” cafés produzidos na região

Análises revelaram a presença de matérias estranhas, impurezas ou elementos acima dos limites permitidos pela legislação brasileira, o que exige o recolhimento dos produtos pelas próprias empresas

- Publicidade -

Duas marcas de café de Matão foram desclassificadas pelo Ministério da Agricultura após detecção de matérias estranhas e impurezas acima do limite permitido. A lista, que inclui 16 produtos, foi divulgada nesta sexta-feira (2).

As análises revelaram a presença de matérias estranhas, impurezas ou elementos acima dos limites permitidos pela legislação brasileira, o que exige o recolhimento dos produtos pelas próprias empresas. O Ministério também orienta os consumidores que possuam essas marcas a não consumi-las e a solicitar a substituição junto aos revendedores.

- Publicidade -

Foram considerados “impróprios” o lote FAB 10/02/24 do Café Matão e 547 do Café Terra da Saudade.

No início de julho, o Ministério já havia divulgado uma lista de marcas consideradas impróprias. Consumidores que encontrarem esses produtos à venda podem denunciar pelo canal oficial Fala BR, informando o estabelecimento e o endereço onde o café foi adquirido.

Procurados, os responsáveis pelo Café Matão e pelo Café Terra da Saudade não foram localizados até o fechamento desta reportagem. Atualizações serão feitas caso haja manifestação das empresas (Com informações da EPTV Central).

Fique ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:

🟢 Comunidade no WhatsApp

- Publicidade -

🔵 Página no Facebook

🟣 Página no Instagram

▶️ Grupo no Telegram

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -