- Publicidade -
EconomiaMinistério da Agricultura classifica como "impróprios" cafés produzidos na região

Ministério da Agricultura classifica como “impróprios” cafés produzidos na região

Análises revelaram a presença de matérias estranhas, impurezas ou elementos acima dos limites permitidos pela legislação brasileira, o que exige o recolhimento dos produtos pelas próprias empresas

- Publicidade -

Duas marcas de café de Matão foram desclassificadas pelo Ministério da Agricultura após detecção de matérias estranhas e impurezas acima do limite permitido. A lista, que inclui 16 produtos, foi divulgada nesta sexta-feira (2).

As análises revelaram a presença de matérias estranhas, impurezas ou elementos acima dos limites permitidos pela legislação brasileira, o que exige o recolhimento dos produtos pelas próprias empresas. O Ministério também orienta os consumidores que possuam essas marcas a não consumi-las e a solicitar a substituição junto aos revendedores.

- Publicidade -

Foram considerados “impróprios” o lote FAB 10/02/24 do Café Matão e 547 do Café Terra da Saudade.

No início de julho, o Ministério já havia divulgado uma lista de marcas consideradas impróprias. Consumidores que encontrarem esses produtos à venda podem denunciar pelo canal oficial Fala BR, informando o estabelecimento e o endereço onde o café foi adquirido.

Procurados, os responsáveis pelo Café Matão e pelo Café Terra da Saudade não foram localizados até o fechamento desta reportagem. Atualizações serão feitas caso haja manifestação das empresas (Com informações da EPTV Central).

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -