Com o retorno do Rodeio de Ibaté, que ficou cinco anos sem acontecer, as vendas na cidade cresceram 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Este ano foram contratados mais de 1, 2 mil funcionários para trabalhar na Arena do recinto. A estimativa da organização é que 60 mil pessoas, de toda região, passem no local nos quatro dias do evento.
VEJA MAIS
Rodeio de Ibaté: confira as atrações e onde comprar ingressos
Confira as quermesses e festas juninas de São Carlos neste fim de semana
Para atender a alta demanda de vendas, funcionários estão trabalhando em um esquema diferente.
“O pessoal entra mais cedo e fica até o fechamento da loja, para dar conta da demanda, todo mundo ser atendido e sair satisfeito”, disse a gerente de varejo Luana Soares Pessoa.
Além da festa que promete agitar a região, o Dia dos Namorados e a chegada do Inverno este mês também são fatores que têm aquecido as vendas.
O evento também gera um impacto positivo no comércio das cidades vizinhas, como São Carlos. Em uma loja de produtos country , as vendas cresceram 80% este mês por conta do evento e das festas juninas.
“Cinto, chapéu, as fivelas bem personalizadas, vestuário o pessoal vai bem elegante na festa junina que é o mesmo clima que o rodeio!”, explicou o empresário Luciano Semifoque.
LEIA TAMBÉM
Restaurantes e bares de São Carlos projetam alta no faturamento no Dia dos Namorados