Após polêmica nas redes sociais sobre uso de metal tóxico na produção de suas canecas, a fabricante dos copos Stanley confirmou haver chumbo na composição das famosas canecas.
O assunto veio à tona na semana passada, principalmente, nos Estados Unidos. A polêmica gerou uma onda de preocupação por parte de consumidores.
Em nota, a fabricante afirmou que há, sim, chumbo na composição de seus copos, mas que o material está vedado por revestimento de aço inoxidável. Isso impediria que não há chumbo em parte alguma que entra em contato com o consumidor ou com líquidos e alimentos.
A Stanley explicou que os copos térmicos possuem dupla parede e isolamento à vácuo. Mesmo em raro caso de soltar a tampa inox, o material com chumbo não terá contato com o conteúdo ou usuário.
Autoridades de saúde afirmam que o chumbo é metal tóxico e que não há nível de exposição que seja seguro ou isento de efeitos nocivos.
*Com agências.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.