O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) divulgou nesta terça-feira (27), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o edital do concurso para o cargo de oficial de Justiça. O salário inicial é de R$ 8.804,85 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Há vagas na região de São Carlos.
Ao todo, são oferecidas 88 vagas, distribuídas nas Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do estado. As inscrições estarão abertas a partir de sexta-feira (30) e devem ser feitas pelo site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do concurso.
VEJA TAMBÉM
Rede de lanchonetes temáticas que será inaugurada em São Carlos está contratando
Concurso público para soldados da PM abre inscrições; salário é de R$ 4,8 mil
Na 4ª Região Administrativa, com sede em Campinas, há 18 vagas no total, e na região, com oportunidades de locações seguintes comarcas:
- Mogi Mirim (com oportunidade de locação em Conchal) – 3 vagas;
- Rio Claro (com oportunidades de locação em Brotas e Itirapina) – 1 vaga;
- Pirassununga (com oportunidades de locação em Leme, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro) – 1 vaga;
- São João da Boa Vista (com oportunidade de locação em Aguaí) – 1 vaga.
Já na 6ª Região Administrativa, com sede em Ribeirão Preto, há 11 vagas no total, com oportunidades de locações seguintes comarcas:
- São Carlos (com oportunidades de locação em Descalvado, Ibaté e Ribeirão Bonito) – 2 vagas;
- Araraquara (com oportunidades de locação em Américo Brasiliense, Itápolis e Matão) – 1 vaga;
- Casa Branca (com oportunidades de locação em Caconde, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama e Tambaú) – 1 vaga.
Clique aqui e confira o edital do concurso.
Para participar, é necessário possuir ensino superior completo em qualquer área, reconhecido pelo MEC, até a data da posse. O concurso incluirá uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, agendada para o dia 15 de outubro, e terá caráter eliminatório e classificatório.
As provas serão realizadas na Comarca sede de cada RAJ. Serão nomeados apenas os candidatos classificados dentro do número de vagas especificadas no edital, e a decisão de nomear ou não os demais candidatos aprovados será baseada nas necessidades e disponibilidade orçamentária do Tribunal.
Havendo disponibilidade, 5% das vagas em cada Circunscrição Judiciária serão reservadas para pessoas com deficiência e 20%, para candidatos negros. Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período, a critério do TJSP.
LEIA MAIS
Grupo Pão de Açúcar vai ser vendido? Casino anuncia mudanças estratégicas