O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP de São Carlos está com inscrições abertas para o curso gratuito “O Comportamento do Mercado Financeiro com o Princípio de Ondas de Elliott”.
As aulas são voltadas para investidores independentes quanto para profissionais vinculados a empresas do setor financeiro. Haverá uma abordagem detalhada sobre técnica de análise de mercado que permite a redução dos riscos relacionados ao investimento em renda variável.
Com uma carga horária de 16 horas, divididas em dois meses, o curso será oferecido de forma 100% online. As aulas serão realizadas de 1º de outubro a 1º de dezembro deste ano, em sessões semanais às quartas-feiras, das 19 às 21 horas. Ao todo, são oferecidas dez vagas, e a seleção dos participantes será feita por sorteio.
As inscrições vão até hoje, segunda-feira (23), e podem ser realizadas por meio do sistema Apolo da USP pelo link.
Conteúdo e objetivo do curso – O curso será ministrado pelos professores Vanderlei Bonato, do ICMC, e Geraldo Nunes Silva, da Unesp. A técnica das Ondas de Elliott, que será abordada nas aulas, se baseia na teoria de que os movimentos do mercado de ações seguem padrões repetitivos, que podem ser analisados e utilizados para prever futuras tendências de preços.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.