O Grêmio São-carlense fechou a primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, com uma vitória diante do Mogi Mirim, e neste domingo (25) o time soube quem serão seus adversários na segunda fase da competição.
O jogo de sábado (24) terminou 3 a 0 para o time da casa, com gols marcados por Guilherme, Bruno Chaves e Rian. O adversário já não tinha mais chances de avançar na competição, e o resultado assegurou a segunda colocação do São-carlense no grupo 3.
VEJA TAMBÉM
Apostas de São Carlos e região faturam pela Mega-Sena e Lotofácil; veja vencedores
Criança que morreu atropelada após se assustar com bomba será sepultada em Ibaté
De acordo com o técnico Marcus Vinicius, o resultado foi importante para dar confiança para o que vem nas próximas fases, onde o Lobão da Central vai encarar Jabaquara, Rio Branco e Fernandópolis.
“Você entrar na segunda fase com uma vitória como a que foi hoje é muito importante. Grupo difícil, Rio Branco uma equipe tradicional, Jabaquara muito difícil jogar lá em Santos, Fernandópolis também já foi vice-campeão da divisão”, comentou.
O professor comenta que agora é foco total na preparação e análise dos adversários neste curto período de “intervalo” até o início da próxima fase.
“Acima de tudo é a gente procurar descansar, trabalhar bem essa semana porque agora com os jogos de quarta e sábado, a condição de cada clube pode fazer uma grande diferença pela frente”, disse.
SOBRE A SEGUNDA FASE
Na segunda fase da competição, os 24 times formam seis grupos com quatro integrantes cada, que se enfrentam em turno e returno. Após seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e s quatro melhores terceiros colocados gerais avançam à terceira fase.
Quem avançar estará garantido na nova divisão em 2024, que será formada com os 14 melhores da atual edição da Segunda Divisão, exceto os dois que subirem à Série A3, e os dois rebaixados da Série A3 2023, Barretos e Audax.
HISTÓRICO DOS INTEGRANTES
Jabaquara – conquistou seis vitórias e três derrotas na competição, fechando a primeira fase na liderança do grupo 6 com 18 pontos;
Rio Branco – integrante do grupo 4, fechou a primeira fase com duas vitórias, duas derrotas e cinco empates, no 4º lugar do grupo e somatória de 11 pontos;
Fernandópolis – também fechou a primeira fase ocupando o 4º lugar do grupo 1, somando cinco derrotas, quatro vitórias e um empate e um total de 13 pontos;
Grêmio São-carlense – conquistou a vice-liderança do grupo 3 somando cinco vitórias, dois empates e duas derrotas e somando 17 pontos na primeira fase.
No ano passado, dos quatro times o Grêmio São-carlense foi quem chegou mais longe, perdendo a classificação para o Itapirense, que terminou o campeonato como vice-campeão.
Rio Branco foi “brecado” na segunda fase da competição, enquanto Fernandópolis e Jabaquara não conseguiram se classificar.
LEIA MAIS
Entenda o relatório da reforma tributária a ser votado na Câmara