Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Sem parar no Carnaval, Grêmio inicia avaliações técnicas nesta quinta-feira (15)

Atletas em observação treinaram nesta quarta-feira (14) no clube dos Metalúrgicos

| ACidadeON

ACidade ON - São Carlos
Atletas em observação treinaram nesta quarta-feira, 14, no clube dos Metalúrgicos (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)


A folia e a descontração do Carnaval passaram bem longe do Grêmio Sãocarlense. Comprometido na montagem de um elenco competitivo para o Campeonato Paulista – Série B, da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Lobão Sorriso usou o período habitualmente festivo para trabalhar em todos os dias, em busca da equipe ideal já para a partida de estreia em 8 de abril, contra o Jaguariúna.

Logo na manhã do domingo (11) e com supervisão do preparador físico Michael Parente, os atletas em processo de triagem pela comissão técnica fizeram uma atividade física na região do Parque do Kartódromo. Depois, nos três dias seguintes, foi a vez de exercícios técnicos e táticos ditarem a tônica dos trabalhos no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos. Somado a Parente, o treinador Jonathas Mendes e o preparador de goleiros Júlio César Cominotte também puderam observar a situação de cada um dos jogadores.

Já a partir desta quinta-feira (15), a expectativa é por novidades: em um processo aberto à população, a comissão técnica acompanha os primeiros 60 atletas inscritos na avaliação do clube no Estádio Municipal Dr. Álvaro Zuim, o campo da Vila Izabel. Os postulantes ao profissionalismo serão divididos em duas turmas, em prática que se alonga até a seguinte quinta-feira (22) a fim de avaliar cada um dos 288 jogadores interessados, todos com adesão gratuita à avaliação.

No Grupo 3 da Série B do Campeonato Paulista, o Grêmio Sãocarlense tem Comercial, XV de Jaú, Itapirense, Brasilis, Independente, Francana e Jaguariúna como adversários na primeira fase. Após turno e returno, os três primeiros colocados, além do melhor quarto colocado entre os cinco grupos do torneio, avançam para o estágio seguinte.

Mais do ACidade ON