ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Natação ACD São Carlos conquista 60 medalhas nos Jogos Regionais

Desempenho na piscina do SESI deu a equipe o troféu e o título de campeã pelo terceiro ano consecutivo no masculino, e a terceira colocação no feminino

| ACidadeON/São Carlos

Desempenho deu a equipe o troféu e o título de campeã pelo terceiro ano consecutivo no masculino (Foto: divulgação)
 

Foi uma quinta-feira para ficar registrada na história e na memória dos 17 atletas e comissão técnica das equipes de natação ACD de São Carlos. No total, os 14 nadadores do masculino e 3 do feminino conquistaram, juntos, 60 medalhas: 51 no masculino e 9 no feminino. O desempenho na piscina do SESI deu a São Carlos o troféu e o título de campeã por equipe pelo terceiro ano consecutivo no masculino, e a terceira colocação no feminino. Foram 355 e 72 pontos, respectivamente.

A atleta Rosilene Bertolucci conquistou três medalhas, duas de ouro e uma de prata. "Agradeço primeiro a Deus por essa oportunidade. Depois, ao meu empenho e de toda a equipe técnica. Meu filho havia me dito que eu iria conseguir ouro e isso de fato aconteceu. Claro que estou muito feliz".

Já o atleta Valdecir Félix (conhecido como Tomate) conseguiu, igualmente, duas medalhas de ouro e uma de prata. "A gente percebe que o esforço não é em vão. Há quem ainda pensa que deficiência é sinônimo de incapacidade, mas não é. Acredito que somos exemplos para nós mesmos e, principalmente, para quem nos enxerga de fora".

O técnico das equipes de natação ACD masculino e feminino, Mitcho Bianchi, disse que esse é um projeto que começou lá em 2016 e que agora, aos poucos, os frutos vão aparecendo. "Chegamos a um nível de ter atletas na seleção brasileira, campeões paulistas, e esses dois títulos nos Regionais nos dão mais ânimo pra seguir em frente. E podem ajudar para que empresas da cidade reconheçam o trabalho e possam apoiar de alguma forma. Dessa maneira, quem sabe um dia possamos ter uma sede própria e uma piscina olímpica de 50 metros para que todos tenham o básico para treinar".

A classificação geral das cidades, individual e por equipes, e em todas as modalidades em disputa, pode ser acompanhada no site oficial dos Jogos: http://jogosregionais.saocarlos.sp.gov.br.