Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Belgas comemoram vitória ao lado de companheiras brasileiras em São Carlos

Uma família de férias na cidade e um casal de namorados acompanharam o duelo entre Brasil e Bélgica com os corações divididos na tarde desta sexta-feira (6)

| ACidadeON/São Carlos

Wouter Naessens e namorada assistiram o jogo juntos (Foto: EPTV)
 

Com a derrota do Brasil para a Bélgica por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (6), em jogo válido pelas quartas de finais da Copa do Mundo da Rússia, os moradores de São Carlos deram adeus ao sonho do hexa campeonato. No entanto, dois belgas que estavam na cidade puderam continuar sonhando com o primeiro título após a classificação da equipe a semifinal.

Morando há mais de 20 anos na Bélgica, a dentista Sabrina de Lourenço Saque veio ao Brasil passar férias com o marido e o filho, que são belgas. "Estamos com o coração dividido. A gente está torcendo um pouco mais pelo Brasil, mas eu acho que a Bélgica está um pouco mais organizada", disse Saque, em entrevista à reportagem da EPTV, antes do início da partida.  

Mãe brasileira e filho belga torceram pelo Brasil (Foto: EPTV)


Junto com a mãe, Natan também estava torcendo pelo Brasil, inclusive vestindo uma camiseta da seleção canarinha. "Estou feliz e um pouco triste. Eu sou feliz porque a Bélgica está ganhando e triste porque o Brasil está perdendo", disse o pequeno belga.

Em um bar no bairro Cidade Jardim, enquanto os torcedores brasileiros estavam arrasados com a derrota, o belga Wouter Naessens, morando há quatro meses no Brasil e namorando uma brasileira, comemorou. "Eu estou feliz, estou feliz, a Bélgica ganhou. Então estou feliz, mas um pouquinho de tristeza para o Brasil também", disse Naessens, com o auxílio da companheira Marcela Alves para encontrar as palavras na língua portuguesa.

Apesar de não ter gostado da derrota brasileira, ela gostou do que os atletas apresentaram em campo. "Eu estou triste, mas muito orgulhosa do Brasil. O Brasil jogou muito bem hoje, mas a Bélgica jogou bem os outros jogos, então, mais do que merecido", disse.  

Wouter Naessens e namorada assistiram o jogo juntos (Foto: EPTV)

Veja quem torceu pelo Brasil nos bares em São Carlos 

 


QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Veja também