Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Cerimônia de abertura dos Jogos Abertos promete surpreender público

Evento acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 20 horas, no Ginásio Milton Olaio Filho

| ACidadeON/São Carlos

Foto: Divulgação

Está chegando o momento. A abertura oficial da 82ª edição dos Jogos Abertos acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 20 horas, no Ginásio Milton Olaio Filho. A programação está cheia de novidades e promete surpreender o público. "Tudo está muito caprichado e vai ter surpresa logo na entrada. Vai ser épico esse evento", disse, Andréia Rosa, funcionária da Prefeitura de São Carlos.

Na noite de terça (13) já foi possível conferir a movimentação no ginásio para ajustar os últimos detalhes. Iluminação e áudio devem estar impecáveis para que tudo saia como planejado. "A expectativa é das melhores. Estamos testando som e luz para que tudo saia perfeito e para que todos sintam o carinho com que preparamos tudo para o público. As surpresas já começam dentro do túnel, vai ter efeitos especiais, enfim, queremos fazer uma festa inesquecível para todo mundo, não dá para perder", comentou Juliana Regina Milão, responsável por verificar a iluminação e o som.

Dedicação  

Os preparativos para o cerimonial começaram há um bom tempo. A demanda é grande e exige muita dedicação. "Assim que foi anunciado que os Jogos Abertos seriam aqui já começamos a nos reunir, a pensar na estrutura, na abertura, já tem um bom tempo que estamos trabalhando nisso para fazer o melhor possível", contou Andréia. E não foram poucas as reuniões realizadas. "Muita gente envolvida, muitas minúcias, a gente procurou estar muito bem alinhado para que nenhum detalhe escape e seja perfeito mesmo", completou Juliana.

A programação inclui música ao vivo e desfile com mais de 500 crianças. As primeiras premiações de atletas que participam da 82ª edição dos Jogos Abertos já ocorrerão durante a solenidade de abertura da competição. "A ideia é que seja simples, mas muito marcante e com muita qualidade", destacou Andréia.

Quem é da cidade já percebeu a diferença. O técnico da equipe feminina de handebol, Antonio Carlos Rodrigues da Costa, o Tonho, disse que a mudança no ambiente é nítida: "E a expectativa é muito grande, porque nós estamos recebendo atletas de todo o estado, atletas de renome que compõem a seleção brasileira, que participam de campeonato mundial, então para nós é um privilégio, porque quando você recebe uma visita, você quer tratá-la da melhor forma possível, e é isso que nós estamos fazendo, desde a preparação para a abertura até nosso primeiro jogo, que será no dia 20", ressaltou.

Além de técnico do time feminino, Tonho também é um dos jogadores do time masculino de handebol. "Eu, que já participei de vários jogos abertos, o primeiro em 1998, participei de várias aberturas, mas é a primeira vez que sinto o que senti quando entrei aqui no Ginásio Milton Olaio Filho hoje. E quando digo isso, estou me referindo à preparação, estou percebendo que tudo está sendo feito da melhor forma possível, então eu também acredito que vamos surpreender. É oportunidade para quem é de São Carlos trazer toda a família", afirmou o técnico-atleta.
 
Jogos Abertos

A abertura oficial acontece a partir das 20 horas no Ginásio Milton Olaio Filho, que fica na Rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, S/Nº, no Jardim São Paulo. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também