Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Judô de Bauru terá em São Carlos atleta que disputará Seletiva Olímpica

Um deles é Jonathan Bauer, atual terceiro colocado no ranking brasileiro adulto. Jogos Abertos do Interior serão realizados de 14 a 24 de novembro

| ACidadeON/São Carlos

Judô de Bauru terá em São Carlos atleta que disputará Seletiva Olímpica
 

A equipe de Judô de Bauru, que disputará a 82ª edição dos Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni", chega a São Carlos com atletas que já despontam no cenário nacional da modalidade. Um deles é Jonathan Bauer, atual terceiro colocado no ranking brasileiro adulto, que em dezembro, nos dias 12 e 13, irá disputar a seletiva olímpica, em Salvador (BA).

Bauer, que integra a equipe Sesi-Bauru, já tem em seu currículo títulos brasileiros nas categorias Júnior e Sub-20, além de um vice-brasileiro na categoria Adulto e medalha de bronze no Troféu Brasil, segundo informa um dos técnicos, Marinho Esteves. Ele explica que outros judocas da equipe também já conhecidos no cenário nacional não irão participar dos Jogos para serem poupados para a seletiva olímpica, já que participaram de mais competições que Bauer durante o ano.

Além de judoca, a principal esperança de ouro nos Jogos pelo judô de Bauru, Esteves destaca outros nomes como Yuri Rocha, que já integrou as seleções brasileiras Sub-18 e Sub-21, e que busca uma vaga na seleção adulta; Karol Gimenes, da seleção Sub-21, e Daise Locateli, integrante da seleção Sub-18. Todos são medalhistas em competições nacionais, esclarece Esteves. Marcos Souza será o técnico principal que comandará a equipe de judô de Bauru nos Jogos.

VÔLEI A cidade de Bauru vai disputar a competição de Vôlei Feminino dos Jogos Abertos com sua equipe Sub-21, já que o time principal participa da Superliga Nacional da modalidade, fala o supervisor Renato Tavolari. Nem por isso, segundo o dirigente, a equipe deixa de ser uma das esperanças de medalha de ouro para a cidade nos Jogos. Campeã dos Jogos Regionais na modalidade, realizados em julho passado também em São Carlos, a equipe tem quatro jogadoras que já participam das seleções brasileiras de base: Gleice e Kimberli estão na Sub-23, enquanto Keyla e Dani integram a seleção Sub-20.

Veja também