Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Tênis de Mesa tem presença de ícones da modalidade nos Jogos Abertos

São Carlos estreou com vitória na modalidade e ganha fôlego para próximos desafios; Hugo Hoyama é um dos destaques

| ACidadeON/São Carlos


Hugo Hoyama, hoje técnico da seleção brasileira feminina, participa dos Jogos como técnico e atleta por São Bernardo do Campo. Foto: Reprodução EPTV

O Ginásio dos Salesianos São Carlos, espaço de disputa e estreia do Tênis de Mesa dos Jogos Abertos do Interior, mais do que lugar de competição virou ambiente de tietagem e fotos nesta quarta-feira (14). Afinal, desfilaram grandes nomes da modalidade como Hugo Hoyama, Lígia Silva e Cláudio Massad.

Hoyama, hoje técnico da seleção brasileira feminina, participa dos Jogos como técnico e atleta por São Bernardo do Campo. Na carreira, contabiliza 15 medalhas em Jogos Panamericanos e participação em seis Olimpíadas. "É um prazer enorme estar presente mais uma vez nos Jogos Abertos. Já perdi as contas de quantas vezes participei dessa competição. Ela teve um papel fundamental, porque desde os meus 13 anos de idade tanto os Abertos como os Regionais foram decisivos em todo o aprendizado e experiência que acumulei até aqui. Estou muito contente de estar em São Carlos".

Lígia Silva, que integra a equipe de Santos também como técnica e atleta, durante 20 anos campeã brasileira, fez parte da seleção e esteve presente em três Olimpíadas 2000, 2004 e 2012, e em cinco Panamericanos. "Desde que saí de Manaus, aos 13 anos de idade, e adotei Santos como cidade, corri atrás de meu sonho dentro do Tênis de Mesa. E a mensagem que deixo para essa nova geração é a de que vale à pena buscar, porque esse é sempre o primeiro passo para conquistar".

Cláudio Massad, paratleta que representa Bauru nos Jogos, tem em sua trajetória uma coleção invejável de títulos, entre eles medalha de prata individual e medalha de ouro por equipe no Parapan de Toronto, em 2015. "Depois dos Panamericanos, os Jogos Abertos do Interior são a maior competição em visibilidade e participação. Por isso, é sempre uma honra fazer parte do grupo geral e de uma equipe tão unida como é a de Bauru e de tantas outras cidades. Aqui, nos Jogos Abertos, estão alguns dos melhores paratletas do Estado e do país, por isso, tenho certeza, serão disputas de altíssimo nível".

A equipe mesatenista feminina de São Carlos fez sua estreia no torneio com vitória: 3 sets a 0 contra a equipe de Jaú. Alana Vitória, Keila Araújo, Sara Sena e Beatriz Yamamoto começaram com o pé direito. No feminino São Carlos participa na 2ª divisão categoria Livre e no masculino Sub-20. Para o técnico Casinha "essa largada é um grande estímulo para as meninas, que disputam com atletas mais experientes e dentro de uma chave que tem equipes de tradição no tênis de mesa".

Veja também