Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Quadras de areia montadas para os Abertos serão usadas em projeto social

Espaço ficará permanente para praticantes do vôlei de areia em São Carlos e região

| ACidadeON/São Carlos

Vôlei de Praia movimenta Jogos Abertos de São Carlos Foto: Valda Rocha

Os Jogos Abertos do Interior de São Carlos deixarão um legado aos praticantes do vôlei de praia. Por conta do evento, a cidade ganhou um espaço adequado para prática do esporte. As informações são do GE Ribeirão Preto.

O técnico das equipes de vôlei de areia de São Carlos, Antônio José dos Santos, o Dudão, afirmou que as quatro quadras construídas no Centro Esportivo no bairro Santa Felícia serão utilizadas em um projeto social para crianças e jovens, além de sediar eventos esportivos como a primeira etapa do Campeonato Paulista e também do nacional.

- Isso irá trazer grande visibilidade para o vôlei de areia de São Carlos - comentou Dudão. 

Pelas mãos  

Desde 2003, Dudão está ligado à história do vôlei de São Carlos. Foi jogador na quadra e na areia, além de auxiliar-técnico da equipe adulta e técnico de atletas de base. Em 2010, passou a ser técnico da equipe masculina adulta de vôlei de quadra e também, desde então, está à frente das equipes de vôlei de praia, além de ser coordenador do time de feminino de vôlei de quadra.

- A atual equipe de vôlei feminino de quadra é fruto do projeto que teve início em junho deste ano, quando a equipe disputou a Superliga C e ganhou o acesso para competir a Superliga B e, em 2019 tenho certeza que conseguiremos chegar na divisão principal.

No banco da equipe está Chicão, ex-técnico do São Caetano do Sul que treinou estrelas do vôlei como Mari, Fofão e Sheila. 

- A Superliga B começa em janeiro e terá grandes jogos contra o Flamengo, Franca, Londrina, Balneário Camboriú e Náutico de Recife. São Carlos será destaque no vôlei.

Veja também