Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Rugby São Carlos é bicampeão dos Jogos Abertos do Interior

Rinocerontes venceram a equipe de Paulínia por 24 a 0. A partida foi disputada no final da manhã de domingo (18), no estádio de Água Vermelha

| ACidadeON/São Carlos

Rugby São Carlos foi campeão dos Jogos Abertos. Foto: Divulgação
 

O Rugby São Carlos foi bicampeão dos Jogos Abertos do Interior após vencer a equipe de Paulínia por 24 a 0 na tarde de domingo (18). A final foi disputada no estádio de Água Vermelha.  

"Foi um torneio bem disputado e com grande compromisso das equipes em fazer seu melhor possível. O título foi uma consequência do trabalho duro dentro e fora de campo", comentou Leonardo Carniato, Secretário Executivo do São Carlos.  

"Agora é somar forças com essas equipes e trabalhar para o rugby se tornar modalidade oficial nos Jogos Abertos em 2021 - o que seria excelente para a difusão e consolidação do esporte", finalizou.  

Apesar do ouro, a vitória de São Carlos na modalidade não somará pontos na classificação parcial das cidades que disputam os Jogos Abertos (217 no total), uma vez que o rugby é um esporte considerado ainda modalidade extra.  

Para figurar em definitivo entre as modalidades oficiais ele necessita ser disputado consecutivamente em três edições dos Jogos, o que não aconteceu ainda.   

O primeiro título foi na edição dos Jogos em Mogi das Cruzes, em 2011.


Rinoceronte atropelou a equipe de Paulínia. Foto: Divulgação