Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Futsal de São Carlos conquista ouro no masculino e feminino

O time das mulheres goleou Palmital por 4 a 2. Equipe masculina derrotou o Jaú nos pênaltis

| ACidadeON/São Carlos

O time das mulheres goleou Palmital por 4 a 2. Foto: Divulgação
 

Ganhar um título, conquistar o tão sonhado ouro em qualquer competição esportiva equilibrada e com nível qualificado é tarefa para poucos. Mas quando isso é concretizado dentro de casa e com apoio da própria torcida, certamente estará escrito na história. Estamos, é claro, falando da última noite de segunda (19), quase madrugada desta terça-feira (20), quando o último dos dois confrontos da rodada realizada no Ginásio Milton Olaio Filho, envolvendo o Futsal de São Carlos, foi finalizado, consolidando assim um duplo ouro na modalidade para a cidade-sede dos 82º Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni".  

As duas partidas tiveram transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de São Carlos e também pela TVE local e, mesmo assim, muita gente compareceu para incentivar as equipes feminina Sub-20 (2ª Divisão) e masculina Livre (2ª Divisão). No penúltimo jogo do 6º dia de competições da Olimpíada Caipira, o time das mulheres goleou Palmital por 4 a 2 e sagrou-se campeão dos Jogos Abertos. Os gols de ouro foram marcados por Bruna (2), Larissa e Giovana. Os gols de Palmital, medalha de prata, foram feitos por Joice.  

Mas a tarefa do dia ainda estava incompleta. No último confronto da rodada faltava aos homens do Futsal de São Carlos não deixarem a empolgação e fidelidade da torcida baixar. Em jogo tenso, muito disputado, Jaú foi um adversário à altura e valorizou muito a vitória da equipe local, nos pênaltis (3 a 2), após um dramático 0 a 0 no tempo normal. O ginásio, é claro, explodiu em festa num jogo que terminou perto da meia noite. Para quem foi ao Milton Olaio Filho ou acompanhou as transmissões pelo Facebook e pela TVE a noite terminou dourada, aliás, duplamente dourada.  



Veja também