Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Projeto oferece aulas gratuitas de rugby para adolescentes em São Carlos

"Descobrindo o Rugby" tem como objetivo trazer jovens para o esporte. Treinos serão realizados de terça e quinta-feira

| ACidadeON/São Carlos

Jogadores disputam a bola no centro do campo (foto:Ana Paula Dibo)
 

O Rugby São Carlos vai oferecer treinos gratuitos para adolescentes de 13 a 17 anos a partir do dia 19 de março. As aulas serão realizadas toda terça e quinta-feira. Os interessados poderão optar por participar das turmas da manhã, no período das 9h às 10h30, ou da tarde, que a aula começa às 16h e vai até às 17h30.

A ação faz do projeto "Descobrindo o Rugby" e tem como objetivo trazer jovens para o esporte. "Nos últimos anos o São Carlos se mostrou vencedor com sua equipe de rendimento, porém as demais categorias não conseguiram alavancar. Sabemos que o futuro de qualquer esporte é a base e, portanto, retomamos esse projeto", comentou Rafael Chagas, Coordenador das Categorias de Base da equipe.

"Os treinos são gratuitos e podem participar meninos e meninas que tenham entre 13 e 17 anos, de qualquer peso ou altura, e sem nenhum conhecimento de rugby. Queremos apresentar desde o início o esporte e seus valores para essa galera, podendo também retribuir à sociedade são-carlense todo o apoio que nos foi dado esses anos todos", completou.

"Além de toda movimentação do clube visando fortalecer a base, a retomada deste projeto ocorre por conta do apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos via Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. Somos gratos ao Secretário Edson Ferraz e toda equipe da Secretaria por nos ceder o campo do Chico Preto para os treinos", comentou Leonardo Carniato, Secretário Executivo do clube.

Para mais informações, os interessados devem acessar as páginas:

facebook.com/rugbysaocarlos ou facebook.com/descobrindorugby.