Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Prefeitura irá contratar empresa para reformar e cuidar dos ecopontos

Edital foi publicado na quinta-feira (14). Vencedora deverá reformar e manter os cinco locais

| ACidadeON/São Carlos

Ecopontos em São Carlos Foto: Reprodução/EPTV
 

A Prefeitura de São Carlos publicou na quinta-feira (14) o edital para contratação de empresa que fará a reforma e manutenção dos ecopontos na cidade. As empresas interessadas em participar da licitação devem apresentar suas propostas até 1º de abril. As informações são do G1 São Carlos.

O valor estimado é R$ 437.735,84 para a adequação dos cinco ecopontos da cidade, localizados nos bairros São Carlos VIII, Jardim Paulistano, Ipanema, São Carlos III e Jardim Medeiros.

A empresa vencedora deverá providenciar a troca de alambrados, aumento dos muros, instalação de novos portões, novas guaritas, troca do sistema de iluminação, colocação de novas baias e limpeza do local.

Em contrapartida, a vencedora será dona do material depositado nos ecopontos , dando-lhe a destinação que quiser. 

A escolha irá priorizar o menor preço cobrado pelo serviço. Em março de 2018, a prefeitura já havia aberto uma licitação semelhante, mas apenas uma empresa manifestou interesse e depois foi desclassificada.

Ecopontos  

Os ecopontos são espaços de uso gratuito, que organizam o descarte doméstico de entulhos e inservíveis em volumes de até 1 m³.

Podem ser descartados restos de tijolos, telhas, cerâmicas, concreto em geral, areia, resto de tubulações, argamassa, sofás, fogões, geladeiras e resíduos recicláveis tais como papel, vidro e metal plástico, preferencialmente separados dos outros resíduos.

Não são permitidos lixo comum, remédios vencidos, restos de alimentos, papel higiênico, lâmpadas fluorescentes, fraldas descartáveis, isopor, gesso, resíduos químicos, areia de fundição e animais mortos.

Mais do ACidade ON