Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Em jogo de dois dias, Grêmio arranca empate contra o Catanduva no último lance

Lobão e Santo disputaram o segundo tempo da partida na tarde desta sexta-feira (12)

| ACidadeON/São Carlos

Em jogo de dois dias, Grêmio arranca empate contra o Catanduva no último lance
A longa partida entre Grêmio Sãocarlense e Catanduva, que entre início e conclusão durou mais de 20 horas, finalmente terminou na tarde desta sexta-feira (12). Aguerrido, o Lobão pressionou durante todo o segundo tempo e arrancou o empate em 2 a 2 aos 51 minutos, em duelo válido pelo Campeonato Paulista Segunda Divisão. As duas etapas do confronto aconteceram no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira "Luisão".  

Inicialmente marcado para às 19h30 de quinta-feira (11), o jogo teve seu primeiro tempo transcorrendo normalmente e, aos 40 minutos, Ângelo, em chute colocado de fora da área, abriu o placar para o Catanduva.  

Durante o intervalo, uma das torres de iluminação do Luisão teve seu funcionamento interrompido e o árbitro Rafael Emilio Acerra, após cerca de 50 minutos de espera, suspendeu a partida e marcou sua retomada, conforme o regulamento, para às 15h do dia seguinte.  

Na volta, um novo Grêmio parecia estar em campo. Incomodados com o revés no placar, os comandados de Anderson Florentino pressionaram desde o primeiro lance, o que ocasionou, por exemplo, em cinco pedidos de pênalti apenas nos dez primeiros minutos.  

O gol veio aos 20. Em jogada inicialmente construída pelo meio, Vagner serviu Matheus Ferreira que, na saída do goleiro, apenas tocou no canto direito da meta catanduvense para estufar a rede.  

Mesmo assim, o Lobão seguiu ocupando o campo adversário e criando jogadas, mas foi penalizado já nos acréscimos através de Caio, que cortou o marcador e bateu no contrapé do goleiro Gabriel Silva para recolocar o Santo em vantagem aos 47.  

Entretanto, quando tudo já parecia definido, Jeferson, no último lance de jogo, arriscou chute de fora da área e venceu o arqueiro Daniel. Antes de entrar, a bola caprichosamente ainda bateu na trave do Catanduva para passar a linha e apontar 2 a 2 no placar, levando os torcedores presentes ao delírio antes que o árbitro, na saída de bola dos visitantes, apitasse pela última vez.  

Aguardando a conclusão da segunda rodada, o Grêmio Sãocarlense atua pela Segunda Divisão apenas no sábado (20). No Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, o Lobão enfrenta a Matonense às 15h30. A adversária, que folgou na jornada inaugural, estreia na competição neste sábado (13), às 16h, contra a Internacional de Bebedouro fora de casa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook