Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Sesi Araraquara resiste à pressão no Sul e vence rival direto na tabela da LBF

Silvinha faz 23 pontos sobre o Blumenau, rival direto na briga pela 4ª posição no torneio

| ACidadeON/Araraquara

Silvinha foi decisiva em sua melhor partida no ano (Foto: Vitor Bett/LBF)
 

O Sesi Araraquara foi até o Sul do País e venceu uma importante batalha na luta pela quarta posição da Liga de Basquete Feminino. A equipe paulista dominou o placar em boa parte do jogo, mas precisou resistir à pressão final do Blumenau para escapar do ginásio Galegão com uma vitória por 73 a 70, a segunda consecutiva.

Silvinha conduziu o time com 23 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 6 bolas roubadas (igualou recorde da temporada). Com eficiência 35, foi coroada a MVP da partida. Maira Horford deixou mais 15 pontos para o Sesi.

No time catarinense, Mariana foi a cestinha com 16 pontos (em 72% de aproveitamento geral), seguida por Gil (14 pontos) e Lays (12).

O Sesi Araraquara devolve a derrota sofrida no primeiro turno, mas com saldo inferior, o que não faz a equipe paulista ultrapassar Blumenau na classificação. Ambas tem agora seis vitórias em dez jogos e figuram na quarta e quinta colocações.

"Vitória muito importante. A equipe trabalhou muito bem taticamente. Um jogo muito difícil, onde o coletivo fez a diferença", declarou Silvinha, a melhor da noite no Galegão. 

O jogo 

A partida começou muito equilibrada e com alto aproveitamento de ambos os lados, especialmente da linha dos três pontos foram 10 no total só no primeiro período, sendo 6 do Sesi. Blumenau teve no quarto inaugural 67,6% de eficiência geral nos arremessos, enquanto o time de Araraquara foi ainda melhor, fechando a primeira parcial em 30 a 23 com incríveis 83% de aproveitamento.

O ritmo caiu no segundo período, mas as visitantes seguiram sustentando a vantagem, que foi ampliada para 11 no intervalo. Na volta do descanso, o Sesi ainda seguia melhor, chegando ao quarto período com 14 pontos de vantagem. Parecia que a vitória estava garantida.

Mas Blumenau reagiu nos dez minutos finais e aos poucos tirou a diferença. Faltando um minuto e quinze para terminar, Gil diminuiu o déficit blumenauense para apenas dois pontos (68 a 70), deixando o jogo aberto. Mas a cesta de Silvinha e os lances livres de Aline Moura na sequência evitaram a virada das donas da casa. Além disso, Blumenau ainda teve a última posse para empatar o jogo, mas Débora foi crucial e roubou a bola das mãos de Lays para selar a vitória paulista.

Próximos jogos 

O SESI Araraquara joga na quarta-feira (15), às 19h30, contra o Santo André, terceiro colocado, no Gigantão, com transmissão pela LBF Live. Já Blumenau encara na quinta-feira (16), às 19 horas, o vice-líder Sampaio Basquete, no Galegão. 

(Com informações da LBF)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook