
Jogando em casa, o Piratas se pôs a correr atrás do prejuízo, mas esbarrava na melhor defesa da competição sem poder fazer muito. Recuperando a posse de bola, o São Carlos voltou às suas investidas contra a defesa até que Glauco Anelli, numa bela rompida na defesa adversária, fez mais um try para o São Carlos. Dessa vez, Cameirão converteu. Os rinocerontes faziam 12 a 0 e administravam o placar até o encerramento do primeiro tempo.
O começo do segundo tempo começou com um bom ímpeto do Piratas, mas, novamente, a equipe americana esbarrava na defesa rinocerontina. Ainda que se mantivesse firme, a defesa do São Carlos acabou cometendo um tackle alto e, por estar dentro dos seus 22 metros, foi punida com um penal try. O placar ficava em São Carlos 12 x 7 Piratas e faltavam 23 minutos para o fim da partida.
Foi então que a chuva resolveu dar as caras e tratou de deixar as chuteiras encharcas, o jogo pesado e aumentar o número de knock ons. Ambas as equipes penavam muito pra avançar e o jogo ficou resumido à intermediária. Num dos poucos avanços dentro da lina de 5 metros, o São Carlos foi agraciado com um knock on do Piratas e conseguiu empurrar o scrum adversário até que Jean Ferrarini, capitão da equipe, conseguisse avançar com a bola e, mesmo com dois adversários o tentando levar ao chão, marcasse um try para o São Carlos. O relógio marcava 33 minutos do segundo e Cameirão converteu de novo; dado que os rinocerontes se mantiveram firmes na defesa, estes também foram os pontos finais da partida: São Carlos 19 x 7 Piratas.
"Acredito que estamos começando a demonstrar uma constância de rendimento de um jogo para o outro, sem deixar de evoluir! É importante manter isso para criar uma postura forte para a parte final do campeonato", comentou Arthur Pinheiro, treinador da equipe. "Do mais, fomos mais organizados no ataque, porém ainda precisamos aproveitar melhor os espaços criados na defesa. Já na defesa, fomos muito bem nos tackles, lutando pelos espaços; mas precisamos segurar a intensidade mais alta ao longo da partida, para forçar o erro do adversário o quanto antes", completou.
Com o resultado, o São Carlos salta para a terceira posição (2 pontos atrás do líder) e se mantém com a melhor defesa da competição, com apenas 19 pontos sofridos em 3 jogos.
A equipe, agora, foca no São Bento, seu próximo adversário. A partida será em São Carlos, no Campo de Água Vermelha, no dia 25 de maio, às 15h. A entrada, como sempre, é gratuita.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia, pela Espaço Saúde Academia, pela Unicep e pelo Bar do Alex e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.