Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

São Carlos retoma a liderança no Paulista B de Rugby

Com a vitória, a equipe mantém sua invencibilidade e a melhor defesa do campeonato. Próxima partida ocorre em 3 de agosto

| ACidadeON/São Carlos

São Carlos retoma a liderança no Paulista B de Rugby
Na tarde de sábado (13) o São Carlos recebeu o paulistano Rio Branco pela sexta rodada do Paulista B 2019. Ainda que o dia estivesse quente e seco, a torcida compareceu em bom número e, apesar do atraso no início, pode ver um grande espetáculo no Campo de Água Vermelha. 
 
O São Carlos abriu o placar com pouco mais de 6 minutos, com um penal convertido por Luis Cameirão. O mesmo Cameirão ampliou o placar para os rinocerontes menos de 6 minutos depois com um try, que ele mesmo acabou não convertendo. Passariam-se mais 12 minutos, num jogo com alguns penais e knock on, até que o placar fosse movimentado novamente: Cameirão convertia mais um penal para o São Carlos. Os auri-rubros abriam 11 pontos de diferença para os auri-azuis da capital. Contudo, após a parada para hidratação, o Rio Branco voltou mais contundente e marcou dois tries e uma conversão nos últimos 15 minutos do tempo, virando o placar pra cima dos rinocerontes. Final de primeiro tempo: São Carlos 11 x 12 Rio Branco.  

O segundo tempo começa com o Rio Branco tentando se impor, mas esbarrando na melhor defesa do campeonato. E, como o São Carlos defendia ganhando campo, a recuperação da bola pelos rinocerontes não demorou muito e, aos 13 minutos da etapa final, Luis Cameirão, em mais uma tarde inspirada, converteu um penal que recolocou os rinocerontes a frente do placar. Após o chute de reinício, num lateral, os rinocerontes recuperam a bola, o capitão Jean Ferrarini inicia a jogada pelo flanco direito do ataque, Igor de Mello abre a bola para Alexandre Bertuga próximo a linha de 22 metros do campo de defesa do São Carlos e ele avança até a linha de 10 metros de ataque antes de passar para Cameirão avançar, imparável, para fazer um try sob os postes. Sem dificuldade, o try é convertido por Cameirão. Aos 25 minutos, após um tackle alto nos 10 metros de ataque do São Carlos, Cameirão, ele de novo, ampliou para os auri-rubros com a conversão de mais um penal.  

Aos 31 minutos, o Rio Branco mostraria que ainda estava no jogo marcando mais um try e o convertendo. O São Carlos reagiu e foi ao ataque, mas errou dois penais. A resposta do Rio Branco viria nos últimos 4 minutos, com os pelicanos ganhando campo desde a defesa. Mas, ainda que a equipe paulistana mantivesse boas ações ofensivas, o São Carlos se postou com firmeza na defesa e cadenciou o jogo a seu favor. No último minuto de jogo, em meio a um ataque, os pelicanos deram um knock on. Os rinocerontes ganharam o scrum e Mello passou a bola para Bertuga, que a chutou para fora encerrando o jogo. Final de partida: São Carlos 24 x 19 Rio Branco.  

"O jogo foi o desafio que esperávamos, com um grande embate físico e muita intensidade - o que deixou a partida muito equilibrada", comentou Arthur Pinheiro, treinador do São Carlos. "Produzimos bem com a posse de bola e ganhamos campo de forma organizada, mas não pontuamos tudo o que poderíamos por conta do cansaço - que foi resultado da pressão que tomamos na defesa por conta de deixar o adversário com posse de bola. Do mais, fiquei feliz com a postura da equipe diante das adversidades: manteve a calma e o padrão de jogo", finalizou.  

Com a vitória, o São Carlos mantém sua invencibilidade e a melhor defesa do campeonato como, também, retoma a liderança do torneio - pelo menos, até o confronto entre Engenharia Mackenzie e ABC no próximo sábado. Enquanto isso, a equipe continua sua preparação para a próxima partida: 3 de agosto, contra o Lechuza, no Campo de Água Vermelha.  

SÃO CARLOS 24 x 19 RIO BRANCO
Escalação: 1 Leonardo Carniato, 2 Elton Tanis, 3 Felipe Santos, 4 Bruno Turci, 5 Rafael Milani, 6 Esteban Alvarez, 7 Octávio Gorla, 8 Jean Ferrarini (C), 9 Igor de Mello, 10 Alexandre Bertuga, 11 Pedro Vincenzi, 12 Glauco Anelli, 13 Luis Cameirão, 14 David Camargo, 15 Eduardo Almeida, 16 João Pedro Leal, 17 Arthur Sargentini, 18 Jackson Bonelli, 19 Gustavo Moura, 20 Flávio Batistette, 22 Lucas Ruiz

Tries: Luis Cameirão (2)
Conversões: Luis Cameirão (1)
Penais: Luis Cameirão (4)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON