Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

76 atletas de São Carlos vão participar dos Jogos Regionais do Idoso

Com a coreografia "Sou idoso e daí?", o Centro Vera Lúcia Pilla tenta mais uma vez o pódio. Evento começa nesta terça-feira (17)

| ACidadeON/São Carlos

76 atletas de São Carlos vão participar dos Jogos Regionais do Idoso
 

A 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) começa nesta terça-feira (17), em Lençóis Paulista. A equipe de São Carlos irá para a competição com 76 atletas, a partir de quarta-feira (18). A primeira prova será a coreografia, durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Ginásio Municipal de Esportes do CSEC.  

A coreografia "Sou idoso e daí?" quer mostrar que independentemente da idade, o idoso deve viver e enfrentar os desafios da idade com alegria, se aceitar, aceitar seu corpo e aproveitar intensamente cada momento.  

"A alegria e a descontração fazem parte das nossas atividades e com a coreografia não é diferente. Ela mostra a força que essas pessoas têm de enfrentar e tocar a vida para frente sem as queixas da idade. Muito pelo contrário, nós temos que ser aquilo que é, aceitar esse momento da nossa vida com a idade que temos. E viver a vida que resta e ser feliz", disse Nilva Rodrigues, coordenadora do Centro de Referência do idoso Vera Lúcia Pilla.  

No último ensaio, na tarde dessa segunda-feira (16), o pessoal da terceira idade mostrou que já são vencedores. "Participar do JORI numa coreografia é maravilhoso. Todos os homens deveriam fazer o que eu estou fazendo, não pode ter vergonha tem que participar. Eu estou bem feliz e o que vier, eu estou dentro", garante Luiz Carlos Biazetti, aposentado. "No início foi um desafio, hoje é um prazer. Mesmo com todos os desafios, está sendo muito interessante. O resultado será muito bom, estamos torcendo para isso", aposta Tânia Rocha, aposentada.

Delegação São Carlos - 76 idosos vão participar do JORI 2019 nas modalidades atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol feminino e xadrez. Nesta segunda-feira, eles participaram de uma reunião onde foram acertados os últimos detalhes e receberam a camiseta da competição.

JORI - Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) acontece até o dia 22 de setembro. Os primeiros e segundos lugares de cada modalidade automaticamente estarão classificados para os JAI Jogos Abertos dos Idosos que serão disputados em Jundiaí entre os dias 26 e 31 de outubro de 2019. Lençóis integra a 3ª Região Esportiva do estado de São Paulo, que reúne 70 municípios.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON