Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada começa sexta

Todas as provas serão realizadas no parque Faber-Castell, em São Carlos. Participam das provas 110 atletas do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela

| ACidadeON/São Carlos

Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada começa sexta-feira em São Carlos. Foto: Divulgação


A Confederação Brasileira de Ciclismo, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Federação Paulista de Ciclismo, a Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, com o apoio do Ministério do Esporte, realiza nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, e no sábado, dia 1º de dezembro, em São Carlos, a partir das 9h, o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada e CRI 2019. Todas as provas (Contrarrelógio Individual, Team Relay e de Estrada) serão realizadas no Parque Faber-Castell.  

Esse é o principal evento do calendário nacional do ciclismo paralímpico e conta com pontos válidos para o ranking nacional e internacional, Classe CN e para o Ranking UCI Classe C2, regida sob o Regulamento CBC/UCI.  

Participam das provas 110 atletas do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. O campeonato soma pontos para participação nos Jogos Paralímpicos do Japão em 2020.

PROVA DE CONTRARRELÓGIO INDIVIDUAL - O circuito da prova será fechado 1 hora antes do início, após esse fechamento, será terminantemente proibido o trânsito de qualquer um dos paratletas inscritos, caso isso venha a acontecer, o mesmo poderá sofrer alguma sanção. Os paraciclistas devem comparecer ao bike check (JIG - Gabarito aferidor de bicicletas), que estará localizado numa área delimitada, próxima a rampa e área de largada, 15 minutos antes de sua respectiva largada. Os clubes/equipes e/ou paraciclistas, são responsáveis por apresentar seu equipamento, bicicleta e roupas de corrida para a verificação no horário previsto.

PROVA DE ESTRADA - O circuito da prova será fechado 30 minutos antes do início, após esse fechamento, será terminantemente proibido o trânsito de qualquer um dos paratletas inscritos, caso isso venha a acontecer, o mesmo poderá sofrer alguma sanção. A área para assinatura de súmulas estará próxima à área de largada, para facilitar o acesso dos paraciclistas para suas respectivas largadas. A assinatura de súmula deverá ser no máximo 15 minutos antes do horário de largada de cada uma das respectivas baterias de prova. Após a largada da primeira bateria, fica proibido o aquecimento no circuito da prova.

PROVA DE TEAM RELAY - A prova será disputada num circuito pré-definido pela organização e cada integrante da equipe fará 3 voltas no percurso, seguindo a ordem de largada estabelecida pela equipe. A ordem de largada dos paraciclistas deve ser definida antes da largada e entregue ao Comissário responsável, não podendo ser alterada durante a prova, sob pena de desqualificação. Os nomes e a ordem de largada dos paraciclistas da equipe devem ser entregues no máximo 1 hora após o término da última prova da Classe H.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON