Aguarde...

Esportes

Academias podem escolher horário de funcionamento em São Carlos

Medida vale para 6 horas diárias e respeitando todas as restrições exigidas pelo Plano São Paulo

| ACidadeON/São Carlos


(Imagem: Pixabay)

Na manhã desta terça-feira (28), representantes do setor de academias de São Carlos e da Prefeitura Municipal se reuniram para definir novos procedimentos de trabalho. Ficou estabelecido que as academias poderão escolher o melhor horário de funcionamento, desde que se enquadrem dentro das regras impostas pelo Plano São Paulo. 

Os estabelecimentos do gênero devem funcionar por, no máximo, 6 horas diárias, divididas de qualquer forma entre os períodos da manhã, da tarde e da noite, entre às 6h e às 22h. 

Cada proprietário deverá assinar um termo de responsabilidade junto ao Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos. A autorização será fixada no local para fins de fiscalização. 

Ainda seguindo as exigências da fase amarela do Plano São Paulo, na qual São Carlos está enquadrada, as academias podem funcionar desde que apresentem a capacidade reduzida em 30% do seu total. 

Também é necessário agendamento prévio e não é permitida a realização de aulas de exercício em grupos. Fora isso, continuam sendo exigidas as medidas de higienização, prevenção e a utilização de máscaras. 

O termo de responsabilidade para preenchimento está disponível no site www.coronavirus.saocarlos.gov.br.