Publicidade

esportes

Ibaté oferece aulas gratuitas de skate para crianças

Para participar das aulas, basta ir até o Complexo Esportivo Parrellão; confira

| ACidadeON/São Carlos -

Ibaté oferece aulas gratuitas de Skate. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ibaté
 

Crianças e adolescente de Ibaté podem fazer aulas gratuitas de skate. A modalidade, que se tornou paixão dos brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio, já faz sucesso entre a garotada ibateense.   

O professor Edison Felix conta que a bela exibição que o skate brasileiro fez em Tóquio voltou a despertar o interesse das pessoas pela modalidade. "Atendendo aos pedidos, a Prefeitura Municipal de Ibaté, através da Secretaria de Esportes, proporciona três vezes por semana a atividade no Complexo Esportivo Parrellão. As aulas são para crianças com idade superior a 6 anos, todas as terças e quintas-feiras período das 08h às 11h e das 14h30 às 17h30, nas sextas das 14h30 às 17h30", explica Gibi [como é mais conhecido no meio skatista].

Mesmo sendo considerado um esporte individual, as aulas de skate tiveram início no mês de outubro, quando o governo estadual flexibilizou o esporte. A procura vem sendo gradualmente positiva.

No mês de outubro, o professor Gibi organizou com alunos e pais uma festa temática para comemorar o Halloween e todos aderiram à brincadeira. Fantasiados e maquiados, se divertiram fazendo manobras com muito estilo. "A intenção é em um futuro próximo fazer festivais e, quem sabe, surja uma revelação para competir e representar nossa Ibaté em competições", completou o professor.

Para participar das aulas, basta ir até o Complexo Esportivo Parrellão, localizado na rua Ceará s/n - bairro Popular, e o professor irá disponibilizar uma ficha de inscrição, ficando já apto a participar das aulas.

Mais notícias


Publicidade