Publicidade

esportes

São Carlos terá primeiro campeonato de futebol 1vs1

Modalidade inspirada nas brincadeiras de rua está ganhando força entre os amantes do futebol; evento acontece no domingo (21), das 8h às 16h, e conta com premiação

| ACidadeON/São Carlos -


São Carlos terá primeiro campeonato de futebol 1vs1. Foto: Pixabay

Uma brincadeira envolvendo uma nova forma de jogar futebol está ganhando força em cidades do interior. Embarcando na tendência, São Carlos (SP) terá neste domingo (21), das 8h às 16h, o primeiro Campeonato 1vs1 da região. 

O novo formato prioriza o talento e a habilidade individual, já que no jogo são apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time. O "jogo" não conta com escanteio e possui regras específicas para saídas laterais e de fundo. O goleiro também pode fazer gol, desde que por chute e nas condições e jogo e regras normais. 

A competição acontece na rua Juca Sabino, 231, no Jardim Beatriz. O início do campeonato está marcado para 8h15, com término previsto para as 16h. A inscrição custa R$ 30 e pode ser paga na hora. 

Segundo o cronograma, as eliminatórias acontecem das 8h15 às 11h30, com intervalo de uma hora e semifinal marcada entre 12h30 e 13h30. A grande final acontece entre até às 14h30. 

O tempo de jogo será dividido em dois períodos iguais de oito minutos cada, com 1 a 2 minutos de intervalo. O campeão da partida será aquele que somar mais gols no final dos dois períodos. 

O grande campeão leva R$ 300 para casa, enquanto o segundo vencedor ganha um ensaio fotográfico e o terceiro lugar garante um corte de cabelo. Outras informações podem ser obtidas pelo Instagram da Beatdown. (Clique aqui e acesse) 

De onde surgiu
De acordo com o criador do campeonato e ex-atleta de Triathlon, Ramon Prado, a ideia surgiu pela falta de diversidade de esportes e modalidades em competições da região. 

"O objetivo é tentar resgatar esse pessoal da comunidade, as modalidades de rua. O 1 pra 1 é como um futebol de rua da criançada, ficou popular no Nordeste, e como aqui na região nunca teve, pensei em arriscar para ver se as pessoas vão gostar", comentou. 

Ele decidiu pelo futebol masculino porque é a modalidade com mais visibilidade, mas já tem planos para os próximos campeonatos. "A ideia é fazer para vários esportes. Já tenho de basquete, está em andamento o futevôlei, também campeonatos para crianças e principalmente o feminino. Quero trazer mais modalidades e dar visibilidade para aqueles que não tiveram uma condição ou chance no esporte", finalizou.

Mais notícias


Publicidade