Publicidade

esportes

São Carlos recebe 1º Hard Enduro em prol da Santa Casa

Evento ocorre neste domingo (31) e terá praça de alimentação e atrações musicais; inscrições para motociclistas são feitas mediante doação de 1 litro de óleo de soja

| ACidadeON/São Carlos -

São Carlos recebe 1º Abeia Hard Enduro. Foto: Reprodução/Red Bull

A região do bairro Salto do Monjolinho, em São Carlos, será palco para o Primeiro Abeia Braba Hard Enduro, que acontece neste domingo (31) e promete reunir os apaixonados por motos. O evento vai arrecadar doações para a Santa Casa de Misericórdia. 

O desafio terá trajetos que podem varias de 9 a 15 quilômetros entre o Monjolinho e a Água Fria. Serão quatro categorias na disputa, e os interessados em participar devem doar um litro de óleo de soja. 

O evento começará às 8h30, com saída do Salto do Monjolinho, e vai até o final da tarde. Os pilotos vão passar por trilhas de estrada de terra e matas na Água Fria e retornam para o Salto do Monjolinho, onde haverá apresentação de Show de Wheeling, muita música com DJ Lineu e área de alimentação para o público. 

LEIA MAIS 

Ciclistas de São Carlos buscam pódios na 3ª Copa Soul Cycles 

Estádio do Luisão deve ser liberado em setembro, diz prefeitura

A prova foi organizada por Rafael Marino e o piloto são-carlense Kauan Arioli, vice-campeão brasileiro de Hard Enduro de 2020. "Nós dois decidimos fazer algo para ajudar nossa cidade, e surgiu a ideia de fazer essa doação de óleo de soja para a Santa Casa. E também queremos divulgar o esporte para a população, as diferentes modalidades, e que todos possam participar e curtir", explica Kauan. 

A gerente de Captação de Recursos da Santa Casa, Ângela Oioli, agradeceu a parceria e salientou a importância da aproximação com os munícipes para manter a dedicação e o esforço usados para manter o hospital referência na região. 

"Cada vez mais a Santa Casa irá buscar a aproximação com a sociedade. Essa iniciativa dos organizadores do Hard Enduro, com a doação de óleo de soja, é justamente um exemplo disso. Só temos a agradecer a solidariedade deles", disse.

SERVIÇO:
1º ABEIA BRABA HARD ENDURO
DATA: 31 de julho
HORA: 8h30 (Saída do Salto do Monjolinho)
LOCAL: Salto do Monjolinho e Água Fria em São Carlos
Informações: Kauan Arioli celular: (016) 99357-6436

Publicidade